Vintage - Mais do que um estilo um jeito de ser

Hello Gatiñas....

No quesito estilo de moda o mercado nos oferece um leque de possibilidades e opções para seguirmos e chamarmos de nosso...Hoje vamos falar um pouco sobre o VINTAGE considerado por alguns como estilo Retro, mas há os que dizem que esse estilo vai muito além da moda adotando como estilo de vida.

Durante minha pesquisa vi que atualmente esse estilo vem sendo adotado por muitos principalmente por muitas blogueiras, como: Bruna Vieira (Blog depois dos Quinze)...Eu sou muito suspeita para falar porque adoro tudo que envolve esse estilo desde moda até decoração.

Segundo algumas definições Vintage é um estilo de vida e moda retrograda, uma recuperação de estilos das décadas de 20, 30, 40 50 e 60.  
Alguns estilistas atribuem ao retorno das modas setentistas, oitentistas e noventistas um certo teor "vintage", mas, por serem relativamente recentes, o termo não é devidamente atribuído a estas décadas. O  resgaste da moda pin-up é um exemplo de "moda vintage". roupas com tecidos propositalmente " desgastados" também são chamados vintage, justamente por ter a aparência de usado, antigo, de outra época. Mas também sendo usada em outras épocas. 
Segue alguns exemplos da moda e decoração vintage:



Então é isso meninas, espero que tenham gostado...
Até a próxima!!!!

Beijos,








Créditos: Imagens Pinterest

Nenhum comentário