Coisas que descobri ao ser cacheada ;)

Olá amad@sssss...
Tudo bem com vocês?? Espero muito que sim!


Hoje eu venho compartilhar e desabafar com vocês ao me assumir e me descobrir como cacheada. Ao começar esse post ainda não sabia o titulo, mas que seria sobre cabelo é fato. Mais vamos lá:
 
 A descoberta!!!
A primeira coisa e mais importante que descobri, é que meu cabelo é mais lindo do que eu imaginava. Quando eu era mais nova as pessoas sempre falavam: Seu cabelo é bonito, massss...E esse MAS sempre me deixava com a "Pulga" atrás da orelha. Não lembro muito do meu cabelo bonito, lembro sim as minhas irmãs e primos me chamando de Elba Ramalho por ele ser tão cheio e fino, sem muita definição, e com isso se armava com qualquer ventinho que desse...Afff! Hoje eu percebo que com a minha decisão ele se tornou mais definido e eu consigo vê-lo de outra forma TOTALMENTE diferente de como era...Ainda Bem!
 
Cada  um com sua Moldura ;)
Todo cabelo é compatível com o seu rosto. Não adianta eu querer mudar a característica dele que mais cedo ou mais tarde tudo voltará a ser como era antes;
 
Cabelo Natural dar muito...
Balelááááá, das brabas! Meu Cabelo como falei antes era muito armado sem muita definição, então quando eu completei 16 anos decidir dar permanente Afro para definir melhor os cachos, e lembro muitoooo bem do cheiro do alisante super forte (Amônia Pura), que ficava impregnado no cabelo por 03 dias, mesmo depois do uso do Neutralizante e lembro também das dores de cabeça que ficava após aplicação e retirada de todo o Bigodis...Eita lembrança, sem saudade :] Daí passei mais de 10 anos escrava desse processo, quando finalmente me libertei e me descobri natural, e hoje percebo que é tudo uma questão de paciência ;)
 
Cuidar dar trabalho!
Todo o cabelo com química ou não exige cuidados. Há aproximadamente 02 anos quando decidi que não daria mais nenhuma química no meu cabelo, então pensei:  E agora! quando eu fiz o meu Big Chop eu estava sem química há mais ou menos 07 meses daí resolvi retirar toda química, mas meu cabelo estava com um bom tamanho, a partir daí resolvi cuidar de forma mais natural (Hidratação, Reconstrução, Nutrição e Umectação). No inicio foi bem difícil por que tive que começar do zero, pesquisar cada processo, penteados, Produtos, óleos, enfim TUDO! Até porque todo o conhecimento que tinha sobre cuidados capilares era para cabelos com QUIMICA...Daí vocês podem imaginar todo o PROCESSO até aqui.
 
Minhas Molas, Minha Vida <3 comment-3--="">
Uma das coisas mais interessantes que descobrir nesse processo todo, foi que o teu cabelo te devolve toda atenção que você dar. A um tempo eu cheguei a conclusão que quanto mais você estimular mais ele vai te responder. Um exemplo que gosto muito de usar é o FITILHO (Fita para embalar Presentes) - A medida que você passa a tesoura na ponta desta fita ela forma cachos; Comigo foi da mesma forma, a medida que eu passei a fazer Fitagem nos meus cabelos ele está cada vez mais definido, a cada processo de finalização que faço ele define melhor. É como eu sempre falo "Seu cabelo só precisa de um pouco mais de atenção", pois não existe cabelo Ruim sim Maltratado.
 
Das variadas Liberdades \o/
A liberdade que teus cachos te dá vai além da tua imaginação desde o aspecto - Podes ficar lisa e cacheada quando quiseres, Penteados - Presos ou Soltos terá cada um a sua beleza, Acessórios são inúmeros desde grampos a faixas, turbantes, Lenços...Uma infinidade de possibilidade para ficar lind@ a cada dia...
 
É isso meus cachead@s, espero muito que gostem ;)
 
 




Curta a página no facebook!

Nenhum comentário