#DaCasaBES: Decoração "estylo" Escandinavo

Ultimamente tenho buscado simplificar bem mais a minha vida, com isso optei mudar alguns conceitos que tinha com relação a decoração. E nesta minha busca por mudanças comecei a fazer algumas pesquisas principalmente ao que diz respeito a Decoração, afinal já diria o  psicólogo, Freud:
" Para se organizar o interno, precisamos organizar o externo" (sábia citação)
Então baseada neste principio me deparei com alguns estilos de vida e atrelado a isso procurei adotar alguns aspectos a minha vida, mais especificamente ao que diz respeito a minha representação externa o qual melhor se configura que é a casa. Como ainda não tenho casa (por enquanto), estou buscando algumas referencias para um futuro próximo (Se Deus quiser!), deste estilo de decoração que tenho me apaixonado cada dia mais que é o Escandinavo.




Neste post, me proponho a trazer as principais referencias que permeiam a este estilo de decoração, desde a estrutura até os artigos que marcam toda uma autenticidade a esta proposta de decoração.
Sempre que ouvia falar hesitava um pouco a possibilidade de ter uma decoração mais limpa, sem muitas referencias, mais depois que realizei alguns estudos e vi as referencias me deparei com minha personalidade em forma de decoração. Tendo como principais referencias as antíteses da Leveza com Rustico, Do moderno com o Vintage, e a contemporaneidade para fechar com chave de ouro, não deu outra foi PAIXÃO pra vida toda. 
Durante a minha pesquisa, construí um top 5 das principais características que se destacam neste estilo, que são:
1. Luminosidade - Este é o primordial nesta decoração, pois a ideia é trazer luz para o ambiente;
2. Elementos Rusticos - No piso e na decoração, escolhendo sempre os tons claros da madeira;
3. A mistura de forma sincronizada dos moveis vintage com o moderno;
4. Leveza e conforte - Escolha tecidos naturais que traga uma proposta de quebrar a frieza;
5. Circulação - Opte por uma decoração limpa sem muita informação.
Iniciando este estudo, logo me impressionei com a possibilidade de trabalhar com uma paleta de cores de forma harmônica misturando componentes estruturais totalmente divergente. Tendo como ideia inicial uma paleta de cores claras, tendo como base o Branco, Tons Nudes e o Cinza, estas casam perfeitamente com as demais cores, lembrando que estas cores não podem trazer a sobriedade ao ambiente pelo contrario tem trazer mais luz. Este é o principal conceito da decoração Escandinava.
Uma das possibilidades mais lindas que eu encontrei neste estilo, foi a possibilidade de brincar com as cores nos objetos, haja vista que tudo que permeia a decoração - Paredes e Moveis - serão o mais claros possíveis. Lembrando que os tons de cinza são super bem vindos na pintura, em nuances mais claras, é claro!!!
Não sei se me fiz clara mais as imagens falaram por si ;)

Resultado de imagem para decoração sala escandinava tumblr
Resultado de imagem para decoração sala escandinava tumblr
 Resultado de imagem para decoração sala escandinava tumblr
Resultado de imagem para decoração sala escandinava tumblr
Resultado de imagem para decoração sala escandinava tumblr
Resultado de imagem para decoração sala escandinava tumblr
Espero que com estas dicas tenham inspirado muita gente que esteja passando pelo processo de mudanças e transformações ;)
P.S: Imagens não autorais- Fontes: Pinterest e Tumblr

Curta a página no facebook!

Nenhum comentário