Um belo dia resolvi mudar ;)

Resultado de imagem para mudanças

"O metodo Socrastico conhece a ti mesmo é fundamental para vida de qualquer ser humano." 
Leandro Karnal

Conceituando, este método nada mais é do que CONHECE-TE A TI MESMO, ou seja, deverás pensar e refletir nos princípios éticos como um ser humano individual( tu contigo) e social (tu com os outros), com qualidades e defeitos de forma mais profunda um mergulho em si...Entenderam?

Outro dia escutei essa citação e coloquei em pratica e comecei a refletir sobre tudo que estava acontecendo e o que já tinha acontecido em minha vida comecei reconhecer e vi que nem tudo que carregava comigo era realmente meu, sabe? Tipo, quando você absorve e leva pra sua vida preocupações, padrões, opiniões que não são suas. Daí, vi que era hora de parar e avaliar cada uma destas questões em todas as instancias internas e externas: 
  • EXTERNAS - O que tenho ("bens")
  • INTERNAS - Psicológico, Emocional, e Espiritual;

...E ver o que estava de errado, e modicar essas inquietações e 'imperfeições".
Por que que eu estou falando disso tudo? Durante esse meu processo pude perceber que muita coisa que estava ao meu redor hoje não me satisfazia e com isso resolvi mudar ;)

Vale salientar que, este não é um processo fácil e rápido, pelo contrario é incomodo, doloroso, perturbador, e requer maturidade para reconhecer e analisar tuas posturas diante de determinadas situações. Mais, quando você começa a si ver "fora da caixinha", e percebi que você é mais do que tudo aquilo que te limita é mais do que gratificante. Lembrando que, esse exercício, dever ser um processo constante que te leva a conhecer mais de ti e ver que a leveza do teu dia a dia e de tuas relações contigo e com os outros só depende unicamente de ti, mais ninguém.

Então conheça-se e veja que a leveza esta em ti não nos outros, pois somos protagonistas das nossas escolhas e as consequências são o resultado de cada uma delas ;) 


Curta a página no facebook!

Nenhum comentário