O tema do nosso post de hoje será bem diferente do normalmente tratado por aqui. Mais vale muito a pena para nossa reflexão, para que possamos pensar na realidade atual do nosso país o qual preza por uma Igualdade Racial, Hegemonia Social, entre outras questões que versam a cerca de uma sociedade mais igualitária, e esquece que para se chegar a este desejo necessitamos do essencial Educação.
Hoje a matéria de capa do Diário de Pernambuco teve essa chamada com a triste decisão da nossa "DIGNÍSSIMA" Presidenta #Sqn, Dilma Roussef...Não pensem aqui que vou fazer apologia a criminalidade vou defender a falta e Violência com a a educação do nosso País.
Como pode uma governante usar as seguintes palavras:
" Já que a grande maioria estava defendendo a redução eu não poderia fazer mais nada a não ser acatar a decisão da maioria..."
Pode?!
Um dos questionamentos que não me saem da cabeça é " Será que é mais fácil Punir do que Educar"? Penso que para uma país que tem uma história pautada em crime, ao que diz respeito a Escravidão Racial da pessoa Negra, tenho a afirmativa que sim!
Independente das questões que venham a levar uma punição em regime fechado diante do delito cometido, penso que a sociedade teme pelo futuro destes jovens, que na sua maioria são negros que vivem em um ociosidade fora do normal, pela falta de oportunidades e de uma educação mais eficaz e qualitativa que oportunizem a ter um futuro promissor. Tornando-se assim vitima dos carteis da criminalidade que fazem parte do seu cotidiano.
Mas, em contrapartida também penso que é bem mais difícil educar, por temerem em tornar uma sociedade pensante e menos errante ao escolherem seus administradores Legislativo e Executivo...
Pensemos pois, meus queridos vamos acordar para não nos tornarmos cobaias daqueles que pensam demais.
Faço minhas as palavras do saudoso Renato Russo:
"Que país é esse?"
Curta a página no facebook!
Nenhum comentário