#CuidadosCapilaresBES - Benefícios da Linhaça

Olá pessoas Lindassssss...
Tudo bem com vocês??? Espero muitíssimo que sim ;)

No post de hoje trarei um assunto mais do que apreciado por nós CABELOS associado é claro a Cuidados com produtos Naturais...Ficaram curios@s, não é? Então continua lendo que  tenho certeza que você vai gostar ;)



Depois de muitas pesquisas e ter escutado muito sobre os beneficio da linhaça, esses dias resolvi me render ao encanto deste que é dito como o "queridinho" das cacheadas.
Durante as pesquisas observei e li muito que a semente era utilizada há mais de 5 mil anos A.C, conhecida como Alimento Funcional e auxilia no combate a vários tipos de Câncer, e esta sementinha magica também é a aliada ao tratamentos: Cardíacos, Diabéticos e nas variadas Dietas de Emagrecimento. 

Mais aqui vamos tratar  especificamente com os benefícios aos nossos belos Cabelitchossss ;)

Com relação aos benefícios capilares a linhaça junto aos fios combate a queda, Proporciona mais brilho e Maciez, Controla os Frizz e dar uma melhor definição aos cachos. Este pode ser usado em varias etapas desde a Hidratação, potencializando com o creme de sua preferencia desde que seja para um destes fins (Hidrata ou Reconstruir) até a Finalização, puro ou com o creme de pentear da sua preferencia.
O meu processo iniciou com a finalização, e simplesmente amei o resultado me proporcionou 03 Day-After (sem nenhuma técnica de reconstrução). Explicando: Geralmente quando eu fazia manhãs técnicas de finalização, no outro dia sempre eu sentia a necessidade de borrifar Soro ou passar óleo no meu cabelo para que a aparência dos meu cachos ficassem apresentáveis (pra Mim ;) Já com o Gel eu não preciso fazer mais nada, a não ser sacudir o cabelon para dar um jeitinho e nada mais não sinto necessidade nenhuma de colocar produtos adicionais...Entenderam?


Como Utilizar
Para os cuidados capilares, este é utilizado em forma de Gel que você pode fazer em casa e usar tanto na finalização ou nos cuidados capilares: Hidratação ou Reconstrução ;)

Preparo do Gel
Para fazer o Gel você vai usar a proporção de 2 por 1: Para cada 02 colheres de sopa de Linhaça, você utilizará 01 xícara de chá de Água. 
Leva ao fogo por cinco minutos, e depois coa e aguarda esfriar para utilizar.
Ah, é bom utilizar o preparo por 05 dias, ok? 








Onde encontrar?
É fácil encontrar em supermercados ou em feiras livres...Aqui na minha cidade encontrei em um mercado público com o preço bem Bom: 100 grs R$ 2,00.

E este foi o resultado, apesar do filtro utilizado dar pra ver bem o Brilho, Volume, Maciez, e cachos mais definidos com Frizz super comportados... Resumindo: MARAAAAA ;)


Beijos ;)






Curta a página no facebook!

Nenhum comentário