As "Pretas" Influencers que você respeita 😉

Quando eu era mais nova lembro bem assistir a novelas, filmes, seriados e outros programas de tv, e ver a figura do negro ser representado por papeis que ate hoje repercutem, pejorativamente, a posição do negro na sociedade, principalmente a figura da mulher. Consequência da nossa triste herança histórica.  

Resultado de imagem para gif negra



Com o passar do tempo, percebo que apesar do preconceito que ainda existe e das leis de defesa que foram alcançadas é perceptível os espaços conquistados pelo negro, falo mais especificamente da internet.  É notório que hoje o crescimento do espaço da Mulher Negra neste universo, mesmo com a constatação da divergência que existe entre a Mulher Branca e a Negra, tornando este um espaço de Afirmação e Resistência, não só ao luta que versa este universo Mulher e o Povo Negro ampliando também incutir aos preceitos do FEMINISMO.

E já que estamos falando de Internet, Mulher, Negra e o Feminismo, preparei uma seleção das influencers que não falam só de Moda e Beleza, o trabalho delas vai muito mais além procuram agregar conhecimento não só no aspecto Beleza, mais tem um "Q" a mais na reflexão da mulher negra. Acredito muitas delas vocês jã conheçam, se tem na veia "pulsante" a questão social como aspecto preponderante para vivermos nessa selva chamada SOCIEDADE.

Durante a construção deste post lembre do texto que esta ganhando uma "puta" visibilidade na internet essa semana da Karla Lopes do @heycute intitulado "O que é ser nega metida". Neste texto ela tras alguns aportes a cerca de um fato que viveu, o empoderamento Feminino e uma reflexão a cerca do posicionamento da mulher enquanto a colocação da mulher negra na sociedade e  uma abordagem sobre o preconceito "escondido"...Vale super a pena conferir, clica aqui!

 Vamos deixar de falação e ver as pretas influencers que #NóisRespeita 

Gabi Oliveira - @gabidepretas 

Resultado de imagem para Gabi De Pretas
Ela tem um canal do Youtube que tem em sua pauta: Questão Social, Maquiagem, Cabelo Crespo, filmes, Resenhas...Dentre outros temas que considera pertinente tratar sobre a Luta de resistência da pessoa Negra.

Maraisa Fideles - @blzinterior

Resultado de imagem para Maraisa Fideles
No seu blog e canal ela trata de assuntos como Moda, Maquiagem e Beleza com o proposito de levantar a auto estima.

Carla Lemos - @modices

Resultado de imagem para Modices
No seu blog ela trata de assuntos referente a Moda e tem na essência de seus posts o Feminismo, como aporte de resistência e afirmação.


Patricia Avelino - @patividacrespa

Resultado de imagem para patricia avelino
Crespa, Plus Size, Maquiadora e tem uma auto estima que exala pelos poros. Essa mulher tem em sua essência a arte de fazer bem a todxs que assistem e acompanham seus stories e fotos pelo insta.

Xan Ravelli (Soul Vaidosa)  - @xanravelli

Resultado de imagem para xan ravelli
Embaixadora da Salon Line, em seu blog e canal traz não só dicas de cabelo crespo como também, Resistencia, compartilhando muito de sua vida de mulher negra, casada mãe de dois bombons.

Tati Sacramento - @tatisacramento_

Resultado de imagem para tati sacramento
Compartilha em seu canal a ida Fitness, trazendo a importância do corpo, alma e mente saudáveis como fonte de bem estar e auto estima.


Anne Barreto - @annebarreto4

Resultado de imagem para anne barreto
Modelo Baiana que vive pelo mundo compartilhando suas aventuras pela Europa mostrando que Mulher Negra tem seu lugar em qualquer lugar do mundo.

E vocês acompanham alguma dessas ou tem outras que as consideram FODA no quesito?

Espero que tenham gostado amores  ❤

Nenhum comentário