#DevaneiosBES - Reflexões da vida


Hoje me peguei pensando o quanto a vida é interessante diante das suas antíteses, contradições, controvérsias, em como a cada dia nos tornamos resultado das nossas escolhas, caminhos, experiencias, vivencias, enfim de tudo que rege o nosso sentido de ser e existir. Ainda no quesito vida não devemos romantizar e sermos hipócritas (Me perdoem os românticos!) em pensar que a vida é sempre um "mar de rosas", mais também não sejamos pessimistas em pensarmos que nada na vida vale a pena, Não! Mais que sejamos realistas em sabermos considerar que a vida é um constante aprendizado.

"Afinal, do que seria o poeta se não fosse a tristeza" 
(Meio confuso né, mais acho que cabe "super" dentro do quesito controvérsias da vida)



Assim cheguei a uma das conclusões mais conflitantes, para mim, que as adversidades e conflitos da vida tem um propósito positivo...Como assim? Sim, é a partir dessas vivencias que nos tonamos fortes e nos percebemos capazes de ultrapassar cada uma das barreiras que a vida nos apresenta, de que podemos vencer nossos Medos, Neuras, Dúvidas, e as potenciais  incapacidades que julgamos e nos impomos através das opiniões alheias, que por sua vez julgamos ser mais importante que a nossa opinião, que esta sim é mais do que importante. Pensando nisso, lembrei em uma das minhas conversas sobre a vida com algumas pessoas pensei em duas citações que as considero mais do que relevantes quando falo do assunto:

"Não podemos incumbir ao outro e as pessoas a tarefa, que é nossa, de sermos felizes. Pois, esta é a nossa obrigação". 

Então, busque e acredite na sua capacidade de aprender e crescer diante de cada um dos acontecimentos, pois nada nessa vida é por acaso tudo tem uma razão de ser e acontecer. Posso até esta romantizando, mais assim é a vida a partir do momento que começamos a olhar por outro prisma de que estamos acostumados, veremos que a partir dessa mudança de postura sim é possível a vida começar a mostrar os resultados que tanto esperamos, se nos propomos a sairmos do casulo e da nossa zona de conforto e ir em busca do que julgamos ser a nossa FELICIDADE. 
Busque sempre não espere a oportunidade acontecer, afinal a vida esta aí para ser vivida em sua plenitude e ela conspira a favor daqueles que buscam o crescimento na sua integralidade...Para alguns pode ser impossível ser 100% feliz sempre, eu também, mais a felicidade esta em cada segundo, momento, sentimento, pensamento, ou seja, o importante é estar FELIZ.
Afinal foi com este proposito que fomos criados, pois somos mais capazes do que simplesmente IMAGINAMOS!









Nenhum comentário